Como surgiu o 3 por 4

Os idealizadores deste projeto foram unidos pelo destino.

A vida nos colocou na mesma empresa! Logo descobrimos uma bela amizade, onde houve um entrosamento e, confesso, parece que nos conhecemos há muuuito tempo!

Sempre respeitamos a opinão e os anseios de cada um, e com o tempo sentimos a necessidade de criar algo diferente onde você pode ser o que quiser. Esse é um sonho que está sendo realizado com muito amor e vontade de dar o que cada um de nós tem de melhor...

Queridos visitantes deste blog, criamos este espaço para mostrarmos para o mundo que: gays e heterossexuais podem viver em total harmonia, sintonia e acima de tudo muito respeito! Sejam muito bem vindos!

Apresentação



Somos os 3 por quatro!

E criamos este blog para ser um lugar LIVRE.

Onde podemos expressar o verdadeiro sentimento que cada um guarda em si.



Aqui não tem lugar para nenhum tipo de preconceito ou caretice.



VIVA A DIVERSIDADE!!!







quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Prática do bem!

"É preciso que faça o bem no limite de suas forças, pois cada um responderá por todo o mal que haja resultado de não haver praticado o bem." (O Livro dos Espíritos - Questão 642)




Bom, gostaria de compartilhar algumas reflexões que fiz hoje, depois de ler no perfil do facebook de uma grande amiga minha a seguinte indagação:

"Pelo que me contaram Jesus era revolucionário, desafiou o sistema e doou a vida à causa alheia. Pq tantos se trancam, tornam-se passivos e repetem versos alusivos ao cristianismo sem praticar NENHUMA militância??? Não entendo! Desconfio, que ele também não..."

Pensei, pensei e pensei... Hoje vejo o quanto é necessário acreditar no amanhã, em coisas boas, em um mundo palpável e melhor... Então eu respondi da seguinte forma:

"A prática do altruísmo, com toda a certeza, é para poucos no mundo. A elevação espiritual é proporcional a prática do bem comum ... É tão difícil, quanto andar na contramão da "vida". Mas, ao meu ver, ainda que vejamos como uma utopia, acredito que é ela, quem me impulsiona em acreditar e querer sempre melhorar..."

Vivo em constante luta pelo meu equilíbrio, e muitas vezes perco para a minha intolerância e irracionalidade temporária de meus atos.. Sofro, choro, critico e novamente volto ao começo para "um amanhã" melhor. Tenho certeza de que vencerei meu egoísmo, minha excentricidade e muitas vezes minha fraqueza de espírito. Não adianta se desesperar, afinal somos humanos, mas temos que realmente buscar constantemente o significado de nossa vinda a este mundo material... Então busquemos em paz e conscientes de que nós temos, de alguma forma, uma missão real neste mundo.



Postagem e texto: Alessandra Gama

5 comentários:

  1. Boa noite Ale !!!
    Gosto bastante a doutrina Espírita. E o que eu mais admiro e acho difícil de praticar da doutrina é desapego e o altruísmo.
    Vivemos atualmente em mundo politicamente correto, todo mundo diz que já fez ou faz caridade é muito fácil falar por ai que fez caridade que ajudou alguém financeiramente(não to falando do meu coment anterior)ou fez um favor uma vez na vida. Quero ver praticar o bem diariamente.
    Apesar de ter mais falado do que comentado o post admiro muito quem tenta sempre ser uma pessoa melhor que "realmente" esteja tentando evoluir.

    Bjj
    Bjjj

    ResponderExcluir
  2. Oi Luh! Que bom que vc curtiu o post... Ontem eu assisti a uma reunião (Kardecista) semanal que temos com alguns colegas aki na empresa e calhou de ler esse post de uma amiga minha... Bom, fiquei inspirada para comentar a respeito deste assunto. Caridade, desprendimento... Isso, hj em dia, neste mundo capitalista, fica tão surreal quanto ganhar na Mega sena. Mas, isso não é regra! Enfim... O importante é termos coinsciência de que temos uma missão neste mundo, pois todos nós, de alguma forma, temos muito o que dar e não somente receber..

    bjs querida!

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    fui a uma reunião no sábado com uma amiga e lembrei de você :)

    ResponderExcluir
  4. Oi Luh,

    Fiquei lisonjeada pela sua lembrança. Espero que tenha sido num momento reconfortante de sua reunião...

    Posso dizer, que a msg do post surtiu efeito?! Que bom saber disso... Estou sendo útil para alguma coisa, né?! rsrs

    Gosto muito de seus comentários e de suas trocas comigo no blog... Muitas pessoas acessam, gostam, mas acabam não comentando por falta de "tempo" ou preguiça mesmo... Eu particularmente acho um desperdício de conhecimento, para ambas as partes...

    Mas, enfim...

    Mas, me conte... Como foi e sobre o que foi a reunião??

    obs: Pode me adicionar no msn.. Se vc quiser, lógico (ale_gama00@hotmail.com)

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê,
    Comentários no blog... no começo eu me descabelava, ninguém escrevia agora aparece um ou outro, mas não tem jeito o povo tem preguiça. rsrsrs
    Sobre o post posso dizer que teve um coincidência...
    vou te add no msn
    Bjjj

    ResponderExcluir