Como surgiu o 3 por 4

Os idealizadores deste projeto foram unidos pelo destino.

A vida nos colocou na mesma empresa! Logo descobrimos uma bela amizade, onde houve um entrosamento e, confesso, parece que nos conhecemos há muuuito tempo!

Sempre respeitamos a opinão e os anseios de cada um, e com o tempo sentimos a necessidade de criar algo diferente onde você pode ser o que quiser. Esse é um sonho que está sendo realizado com muito amor e vontade de dar o que cada um de nós tem de melhor...

Queridos visitantes deste blog, criamos este espaço para mostrarmos para o mundo que: gays e heterossexuais podem viver em total harmonia, sintonia e acima de tudo muito respeito! Sejam muito bem vindos!

Apresentação



Somos os 3 por quatro!

E criamos este blog para ser um lugar LIVRE.

Onde podemos expressar o verdadeiro sentimento que cada um guarda em si.



Aqui não tem lugar para nenhum tipo de preconceito ou caretice.



VIVA A DIVERSIDADE!!!







quinta-feira, 7 de abril de 2011

Somos formadores de opinião? "Tragédia em escola no Rio"

As pessoas lavam suas mãos, o sistema desvia de si a atenção de sua omissão. Será que estamos tão cegos que agora estamos vivenciando na pele o “the dark american way of life”?!

Agora temos essa história de “bullying”, que é um termo americano para descrever a forma mais dura de retaliação física e/ou psicológica à um indivíduo. Situação esta que sempre foi uma constante nas instituições brasileiras, só que não em graus insanamente patológicos, como vimos hoje.

Temos visto, diariamente, a disseminação explícita de intolerância e racismo (seja qual tipo for) onde se potencializa o individualismo, a desconfiança, o ódio, a depressão e a banalização. Fico imaginando como será daqui a alguns anos, como estaremos enfrentando esse crescimento democrático desordenado de informações que estimulam o mais vil de todo o comportamento humano: a impunidade da oratória... Aquele ditado simples: de que temos o direito de falar isso ou aquilo, expor opiniões fundamentalistas e fascistas, e sim, sem nenhuma imposição contrária? Lógico que em minha divagação posso estar sendo um pouco implícita, mas devo ter muito cuidado com a minha opinião, pois ela terá influência direta ou indiretamente na pessoa que irá ler este texto, e não posso me sentir jamais “à parte” disso. Jamais direi: não foi eu que coloquei a arma na mão dele ou dela, ou, se fulano fez isso em tal situação, não foi porque eu mandei ele fazer. É muito fácil se eximir da responsabilidade, quando temos o poder de influenciar e sermos “formadores de opinião”.

Dedicarei este meu texto a alguns dos "nobres formadores de opinião" deste país:

1) Sr. Bolsonaro e Sr Malafaya – agradeço o estimulo disseminado de ódio contra negros e homossexuais

2) A Folha, Globo, Estadão – por estimularem a ignorância coletiva, em detrimento aos seus interesses e de seus colaboradores

3) Aos órgãos da impressa – que contribuem direta ou indiretamente na difamação da religião islâmica.

4) Ao nosso código Penal – que não foi reformulado de forma adequada, deixando brechas enormes para que bons juristas possam mudar o entendimento jurisprudencial dominante. Com isso a imensa impunidade para poucos e a execração de muitos.

E... enfim a todo o sistema oriundo que vivemos.

Postagem e Comentário: Alessandra Gama

2 comentários:

  1. Amiga, realmente você conseguiu descrever o sentimento de revolta e impotência que estamos sentindo.
    Nós deixamos nosso filhos nas escolas e ficamos tranquilas, pensando que estão seguros. Estão mesmo?
    Meu Deus, proteja as nossas crianças de toda essa maldade que existe no mundo.
    Alesinha, continue sempre com seu espírito questionador. Te admiro e respeito muito!
    Um beijo da amiga Lilian

    ResponderExcluir
  2. Ale com certeza o mundo esta chegando a um ponto onde a mudanca tem que ser feita urgentemente pq as pessoas perderam completamente os valores. A renovacao ja comecou as tragedias sao sinal disso. Mudancas estao por vir e muitos ja estao falando disso, ja comecou. Que Deus tenha misericordia de todos nos!
    Voce tem razao nos seus comentarios.
    Parabens pelo texto!

    ResponderExcluir